Bispos dos EUA elogiam decisão do governo Obama sobre imigrantes

Dom José Gomez, Arcebispo de Los Angeles

Para não dizer que os bispos dos Estados Unidos só implicam com o governo do presidente Barack Obama – que vem desagradando boa parte dos católicos do país com algumas decisões que contrariam suas expectativas (entenda melhor lendo este post e também este) -, hoje saiu uma notícia que mostra sintonia entre as duas partes.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) elogiou a decisão do gabinete presidencial de proteger imigrantes ilegais com até 15 anos de idade, que serão acolhidos no país em vez de passarem por procedimentos de deportação. Autoridades executivas dos Estados Unidos passam a analisar caso a caso.

De acordo com os bispos dos EUA, em carta assinada pelo Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gomez, presidente do Comitê de Migração da USCCB, cerca de 800 mil jovens que estão ilegalmente no país poderão receber o benefício e uma permissão de trabalho. Segundo os bispos, eles não podem ser condenados pela migração, pois na maioria das vezes entraram juntos com os pais.

“Essa ação importante vai oferecer proteção (…) para um grupo de imigrantes vulnerável, que merece permanecer no nosso país e contribuir com seus talentos às nossas comunidades”, afirmou Dom José, em nota. “Essa juventude é brilhante, energética e ansiosa por buscar sua educação e alcançar todo o seu potencial”, acrescentou. “Eles não entraram em nosso país por violação própria, mas vieram aos Estados Unidos com seus pais como filhos, algo que qualquer um de nós faria.”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Igreja no Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s