Papa convoca vigília de oração pela Síria

ImagePapa Francisco hoje: “Decidi convocar toda a Igreja, no dia 7 de setembro, vigília da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de oração e jejum pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Convido a unir-se a esta iniciativa, do modo que considerarem mais oportuno, os irmãos cristãos não-católicos, os fiéis de outras religiões e todos os homens de boa vontade”.

No Vaticano, serão cinco horas de oração na Praça de São Pedro, das 19h às 24h. Desde o pontificado de Bento XVI a Igreja vem pedindo ao mundo uma solução pacífica para o problema dos conflitos na Síria.

Com o  recente ataque com armas químicas no país e um agravamento do tom na comunidade internacional – especialmente depois que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que haverá uma operação militar na Síria – o Papa Francisco também resolveu intensificar as orações pela Paz. De modo velado, hoje ele criticou a posição norte-americana, de realizar uma intervenção militar na Síria. Já há algumas semanas vem pedindo uma solução por meio do diálogo.

“O uso da violência nunca conduz à paz. Guerra chama mais guerra, violência chama mais violência”, declarou o Papa neste domingo.

Deixe um comentário

Arquivado em Igreja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s